Saturday, October 4, 2008

as cem pessoas

ontem eu saí com uma amiga que eu conheci há tempos atrás. recentemente nos reencontramos por acaso e retomamos contato. aliás, isso é típico na minha vida.
o caso é que ela me chamou pra sair com um grupo de amigos dela, e lá eu fui carregando mais uns amigos meus. mó galera.
fomos num lugar surreal, que eu nunca nem ia advinhar que existia. cheio de gente diferente, de todas as idades e jeitos. era o albergue de um gringo que fica no meio de uma favela, aqui no catete. favela tranquilíssima, do lado do bope. um visual lindo. e um jazz bem bacaninha. e a casa me lembrava as casas de gaudi, com suas torres e passagens inusitadas.
a antropóloga em mim a-mou todo este exotismo. embora no final das contas nem fosse tão exótico assim, porque no rio tudo vira moda rapidinho.
enfim, o que eu gostei mais da noite foi conhecer os amigos da minha amiga e mais uns outros que conhecemos lá mesmo. de repente tava todo mundo no maior papo e rindo pacas.
pra variar, depois de um pouquinho de papo, fomos encontrando mil conexões aleatórias entre a gente. então puxei a teoria de um cara que conheci numa festinha há muito tempo atrás. nunca mais vi o cara, e o nosso papo foi relativamente breve. mas logo que começou este papo de - ah, então você conhece fulano? - ele me veio com a teoria.
a teoria é de que no rio de janeiro existem apenas 100 pessoas. o resto, é figurante.
pois ontem eu tava lá no the maze com umas 10 destas pessoas.

No comments: