Thursday, October 25, 2007

defeito ou qualidade?

eu tenho uma coisa que eu não sei se é defeito ou qualidade. como regra de vida, tento ser compreensiva, compassiva e generosa. tento sempre me colocar no lugar do outro. quando a gente faz isso, as coisas diminuem de importância. tudo fica relativo e dá pra relevar uma porção de coisas.
o problema é que muitas vezes eu vou é acumulando frustrações. principalmente se o outro não faz a mesma coisa - ou seja, tentar ser compassivo e se colocar no meu lugar também. então vira uma coisa complicada e desequilibrada.
e eu vou enchendo o saco. o saco vai enchendo aos pouquinhos, devagarinho, mas enche.
um dia o caldo entorna. e quando entorna, entorna feio. não tem mais volta.
anteontem o caldo entornou. é a segunda vez que isso me acontece este ano (não com a mesma pessoa, é claro). e este caldo que entornou foi de anos e anos.
de qualquer forma, agora me sinto mais leve. só não queria ter que deixar as coisas chegarem a este ponto pra resolvê-las. isso é que não é legal...

No comments: