Sunday, October 28, 2007

achados e perdidos

estava mexendo numas coisas antigas e achei um postal que ganhei de uma amiga há muito tempo. era uma pessoa muito querida, super sensível, tradutora de mão cheia, e uma das muitas mães que encontrei por aí (sem desmerecer a minha, que eu amo muito. mas é que nunca fui mulher de uma mãe só). a amiga eu perdi pela vida afora, mas adorei encontrar o cartão novamente.
era a foto de uma casa espanhola, antiga e torta. e o que ela escreveu era tão delicado que me deu vontade de copiar aqui. assim, se eu perder o cartão de novo, não esqueço:

"Adoro esta casa que o cartão mostra, porque ela é bem como a gente, como as pessoas: está aí de pé desde o século XIII, toda tortinha e desengonçada, mas viva. Toda linda, avarandada, aconchegante. Mas linha horizontal e vertical (os eixos cartesianos...), nem pensar!"

e ao lado, ela ainda arranjou um jeito de espremer um poeminha do fernando pessoa que não podia ser mais apropriado ao meu momento:

"Segue teu caminho
Rega tuas plantas
Ama tuas rosas
O resto é sombra
de árvores alheias"

No comments: